sexta-feira, 16 de novembro de 2012

ABETURA DA DOCUMENTAÇÃO DO PROCESSO DO FREI SALVADOR


            
Para a causa de Beatificação e Canonização do Servo de Deus,Frei Salvador Pinzetta, hoje, dia 16 de novembro de 2012, é data histórica muito importante: Na Congregação das Causas dos Santos, em presença de Frei Florio Tessari, Postulador Geral da Ordem dos Frades Menores Capuchinhos, de frei Sérgio Marcello Dal Moro, Definidor Geral da mesma Ordem, Frei Vincenzo Criscuolo, Assessor teológico junto à Congregação, de Pe. Orides Balardin, Postulador da Causa de Pe. João Schiavo e de Dom Frei Ângelo D. Salvador, Vice-Postulador da Causa de Frei Salvador, o Oficial da Congregação, Mons. Giacomo Papalardo procedeu à abertura dos pacotes lacrados,que continham a documentação do Inquérito diocesano sobre a vida, virtudes e fama de santidade e de sinais do Servo de Deus, Frei Salvador Pinzetta.
            Na ocasião, Frei Florio Tessari, entregou a Dom Frei Ângelo um documento oficial, mediante o qual o Cardeal Angelo Amato, Prefeito da Congregação, em resposta ao requerimento de Frei Florio, autoriza a abertura da documentação, que estava fechada e lacrada. Tal documento tem a data de 03 de novembro de 2012 e está protocolado sob o número 2911-3/12.
            Com este documento, aberta a documentação do Inquérito diocesano, o processo e a documentação tornaram-se públicos e receberam oficialmente um número – N. 2911-3/12. Esse número de identificação será frequentado até que venha a acontecer a proclamação do Servo de Deus, Frei Salvador, como Beato e Santo da Igreja Católica.

            Igualmente, com esse documento e nessa data, conclui-se com êxito a missão de Dom Ângelo, como Portador da Documentação da Causa de Frei Salvador junto à Congregação das Causas dos Santos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário