sexta-feira, 9 de agosto de 2013

400 ANOS: 3° DIA




          As celebrações dos 400 anos tiveram hoje um dia muito intenso. Durante todo o dia (de fato, começou no dia de ontem), fomos montando o que os organizadores chamaram de “mosaico capuchinho do Brasil”.
          As 10 províncias brasileiros e as duas você-províncias teveram um tempo relativamente breve para apresentarem sua história, dando destaque de três frades-personagens  em sua história.
Utilizando a mais variadas técnicas e métodos, vivemos um dia muito alegre de descoberta de muitas riquezas de nossa história. Por exemplo, os capuchinhos do Brasil estão conduzindo 8 processos de beatificação, alguns já em fase adiantada.

          O dia foi encerrado com chave de ouro: às 19,30, se realizou uma solene sessão na Academia Maranhense de Letras, com ampla participação de religiosos, religiosas e povo de Deus. Novamente escutamos formidáveis relatos, homenagens e congratulações. A mim coube falar em nome do Ministro Geral. Servi-me da oportunidade e li a mensagem que o Ministro Geral enviou para a província e todos os frades. 


Coral que participou da sessão solene

Frei Cleonir Dalbosco, provincial do RS. 

Componentes da mesa

Frei Deusivan, provincial do Maranhão 

Frei Sergio, Conselheiro Geral. 












Nenhum comentário:

Postar um comentário